sábado, 23 de julho de 2011

Apodi sediou o Encontro de secretários de Educação pertencentes ao Polo Médio Oeste da União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado do Rio Grande do Norte (UNDIME-RN).










A Equipe da 13ª DIRED participou do II Encontro da UNDIME/pólo Oeste nesta quarta-feira (20) em Apodi.
O evento reuniu 20 secretários Municipais de Educação do Pólo Oeste com o objetivo de debaterem questões como a freqüência escolar dos alunos, prova Brasil e sobre os programas Mais Educação e Brasil Hoje, onde duas escolas do Município foram contempladas (Lindaura Silva e Escola Lourdes Mota).
O secretário Raimundo Lacerda e o técnico Carlos Júnior, da Cidade de Areia Branca, repassaram maiores informações e detalhes do programa Mais Educação proposto pelo governo federal.
Na oportunidade também foi apresentada a estrutura e o funcionamento do novo programa “Brasil Novo” que será divulgado em breve, além de diversos informes e troca de informações e experiências entre secretários municipais de educação presentes.


Aconteceu também palestra de conscientização dos secretários para a importância da UNDIME e seu papel perante a sociedade. “Discutir os assuntos pertinentes a educação em nível nacional, estadual e municipal, emitindo opiniões, realizando estudos e debates, fazendo-se representar nos fóruns que discutem os rumos da política de educação em todos os níveis além de promover e realizar cursos relacionados à educação.





“Nosso foco também está para promover a troca de experiências e fortalecer a educação nos municípios” disse Izauro Camilo de Oliveira Neto, secretário de educação de  Apodi e coordenador da UNDIME/Pólo Médio Oeste da Undime.
A prefeita de Apodi Maria Gorete Silveira Pinto, anfitriã do evento, recepcionou os representantes da UNDIME em grande estilo, oferecendo um belíssimo café da manhã com direito a música ao vivo e almoço.


A prefeita, juntamente com a Equipe da Secretaria de Educação acompanhou os representantes dos municípios durante todo evento participando ativamente das discussões.

confira mais momentos nas fotos:








Equipe de Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário