terça-feira, 12 de julho de 2011

ABERTURA DOS XLI JERN´S DA REGIONAL DE APODI



Nesta manhã de sábado, dia 09 de julho às 8h no ginásio poliesportivo “Vilson Custódio” aconteceu à cerimônia de abertura dos XLI jern´s, jogos escolares do Rio Grande do Norte. Este ano o evento contou com a participação de 36 Escolas com aproximadamente 1.200 inscritos nas diversas modalidades, entre escolas estaduais, municipais e particulares.
O tema dos Jern´s da nossa regional este ano é “O esporte educando para a saúde” e tem como objetivo principal ajudar no desenvolvimento integral do aluno, uma vez que o esporte estimula a integração, promove a saúde e, sobretudo, a formação do cidadão por meio da disciplina.
Além dos jogos os Jern´s têm uma programação pedagógica destinada para os atletas e demais estudantes.
Os jogos escolares, Jern´s, promovido pelo governo do estado, através da coordenadoria do desporto CODESP, 13ª DIRED em parceria com a prefeitura municipal de Apodi, FUNDEVAP e AABB, em sua abertura, contou com a presença de autoridades que prestigiaram o evento.
Entre as autoridades presentes, estava compondo a mesa a diretora da 13ª DIRED Raimunda Ferreira Freire, a prefeita Maria Gorete Silveira Pinto, o coordenador da CODESP Osvaldo Gomes Neto, o veriador Evangelista Meneses, o secretario municipal de educação Izauro Camilo de Oliveira Neto, o secretario de esporte Jario César Freire, o coordenador regional dos Jern´s Aldeci Bezerra Júnior, a diretora do IFRN de Apodi Ana Bezerra e representando as escolas participantes a gestora Loudete Carlos Freire.
As competições seguem até o dia 20 de julho, onde teremos a entrega de medalhas e troféus para os campeões.
Os Jern´s são considerados a maior competição esportiva estudantil do país.

veja através das fotos tudo que aconteceu na solenidade de abertura dos XLI Jern´s 2011 em Apodi


Entrada das escolas no ginásio poliesportivo











A diretora da 13ª DIRED Raimunda Ferreira Freire, a prefeita Gorete Silveira e o coordenador da CODESP Osvaldo Gomes Neto assistindo a o desfile das escolas


Hasteamento das bandeiras




corrida do fogo, símbolo da chama olímpica












juramento do atleta feito por Matheus Afonso
 do Colégio Nossa Senhora da Conceição



juramento do àrbitro feito por José Carlos,
mais conhecido por Cardoso




A abertura oficial dos Jogos escolares Jern´s 2011
 pela diretora da 13ª DIRED Raimunda Ferreira Freire







A prefeita Gorete Silveira  Pinto deixando sua mensagem aos presentes , principalmente para os atletas e desejando a todas as escolas participantes dos  Jern`s muito sucesso nas competições.








Equipe da 13ª DIRED na organização do evento









Nenhum comentário:

Postar um comentário