quinta-feira, 20 de agosto de 2015

PIP- Programa de Inovação Pedagógica


No dia 18 de agosto de 2015 a Gestora da 13ª Dired/Apodi a professora Mara Marlizete e a articuladora do PIP ( Programa de Inovação Pedagógica) Fátima Pinto, estiveram no Auditório Angélica Moura da SEEC em Natal/RN com os coordenadores da Secretaria de Educação do Estado, para participarem de uma reunião de orientação e adesão ao programa. Elas também participaram de uma reunião na CORE que tratou das orientações sobre a convocação dos professores temporários e efetivos.

  As 130 escolas contempladas pertencentes as 16 regionais de Educação (Direcs) receberão recursos para a elaboração e execução de ideias inovadoras em sala de aula.  Para que as escolas estivessem aptas a concorrer três critérios deviam ser atendidos por todas as instituições de ensino: ter turmas de 4º, 5º e 6º anos do Ensino Fundamental ou 1ª série do Ensino Médio; não participar do programa Ensino Médio Inovador e não ter sido selecionada na primeira edição do sorteio, realizada em 2010.

 O sorteio compreende os projetos que serão desenvolvidos no biênio 2015-2016 e prevê ações educacionais de apoio técnico, pedagógico e financeiro às escolas da Rede Estadual de Ensino para elaboração de propostas que oportunizem a solução das necessidades e realidade encontradas pelos educadores em sala de aula, como a redução de problemas de aprendizagem. Representando o secretário Francisco das Chagas Fernandes, o coordenador de Desenvolvimento Escolar da Educação do RN, Alessandro Azevedo, lembrou do caráter democrático que o PIP tem em relação a utilização dos recursos por meio das unidades de ensino: “Cada escola, por meio do seu próprio olhar pedagógico, decidirá como o dinheiro será gasto, contando sempre com o apoio da equipe gestora do RN Sustentável. Ela [a escola] é quem sabe quais são suas necessidades e prioridades”. - See more at

Escolas contempladas com o PIP/2015/2016 NA 13ª Dired/Apodi

E.E. Antônia Alves de Lima - Ensino Fundamental, localizada na Zona Rural Apodi 
E.E. Praxedes Martins - Ensino Fundamental, localizada na Zona Urbana- Itaú
E.E.Sebastião Gomes - Ensino Médio - localizada na Zona Rural Apodi 


http://www.educacao.rn.gov.br/Conteudo.asp?TRAN=ITEM&TARG=86502&ACT=&PAGE=&PARM=&LBL=MAT%C9RIA#sthash.arH6Mrge.dpuf.



Nenhum comentário:

Postar um comentário