domingo, 17 de julho de 2011

Governadora cria sindicância na secretaria de Educação



Publicado na edição do Diário Oficial de hoje o decreto que cria a Comissão Permanente de Sindicância na Secretaria Estadual de Educação. Na prática, a governadora institui um grupo de cinco funcionários que fiscalizarão, por exemplo, a falta de professores grevistas na sala de aula.

“Compete ao Colegiado de que trata o caput deste artigo apurar a responsabilidade de servidor público estadual, vinculado à SEEC, decorrente de infração praticada no exercício das respectivas atribuições ou com estas relacionadas”, define o decreto.

O trabalho da Comissão de Sindicância pode culminar, inclusive, com demissão dos funcionários por faltas no trabalho.


 Fonte: blog do Erivan Morais

3 comentários:

  1. "A greve é um direito garantido pela Constituição Federal do Brasil que os trabalhadores têm para enfrentar governantes autoritários e insensíveis à dura realidade de quem depende de salários miseráveis. Portanto, secretária de educação e Ministério Público, fazer greve não é cometer crime".

    ResponderExcluir
  2. "A Governadora afirmou que está estarrecida com os sindicalistas por não terem orientado a categoria a acatar a ordem do Tribunal de Justiça para o retorno imediato ao trabalho. Se ela está estarrecida o que dirão os trabalhadores em educação que assistem a um festival de desobediência às Leis por parte do governo?
    A começar pela Lei do Piso salarial que vem sendo pisoteada pelo governo desde o dia 06 de abril. A Governadora deve a todos os professores 20 horas semanais de Trabalho. Ao final do mês, são 80 horas de trabalho em sala de aula. E agora quem descumpre a Lei?"

    Fátima Cardoso - Coordenadora do SINTE

    ResponderExcluir
  3. Rosalba e o ataque histórico contra a educação! http://www.sintern.org.br/noticias/visualizar/1117 SITE DO SINTE.

    ResponderExcluir