quarta-feira, 16 de março de 2016

SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO RN REALIZA 1º ENCONTRO COM DIRECS

SEEC/ASSECOM15 mar 2016 14:25

       A Secretaria de Educação do RN realizou nesta terça-feira (15) o 1º Encontro com as Diretorias Regionais de Educação e Cultura (Direcs). 

    O encontro contou com a  participação de representantes das 16 Direcs. Entre os assuntos em pauta esteve a discussão do plano de ação da Educação do RN. Na abertura do encontro, realizada no Auditório Angélica Moura, na sede da SEEC-RN, em Natal, o secretário de Educação do RN, professor Francisco das Chagas Fernandes, destacou alguns pontos que foram discutidos durante o encontro, como a reorganização do calendário escolar, medidas de transparência como a fixação em lugar público do ROL das escolas, e as medidas orçamentárias que a pasta tomará para adequar a arrecadação estadual com as metas do Plano Plurianual (PPA). 
    Acompanhando o titular da Educação, a coordenadora dos Órgãos Regionais de Educação, Mônica Guimarães, também falou aos presentes e lembrou que em 2015 foram realizados oito encontros com as Direcs e, para este ano, o objetivo é integrar todas as diretorias e facilitar o fluxo de informações que chegam às escolas. 
      O professor Gileno Souto, coordenador de Desporto Escolar da SEEC/RN, falou sobre a volta dos Jogos das Escolas Estaduais (JEE), as orientações para os Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (JERNS) 2016, e a retomada dos Fóruns Estaduais de Educação Física em todo o RN. 
      No período da tarde o encontro aconteceu na Escola de Governo e teve dois momentos distintos: um foi para a apresentação da equipe do Conselho Escolar e Grupo de Gestão, conduzido pela CORE, e outro grupo recebeu orientações sobre a convocação, SAGEP e SIGEduc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário