segunda-feira, 21 de março de 2016

JERN´S 2016 E COMPETIÇÕES ESPORTIVAS DA SEEC-RN TERÃO O JIU-JITSU

SEEC/ASSECOM

      Os Jerns 2016 e várias outras competições promovidas pela Coordenadoria de Desportos (Codesp) da Secretaria da Educação do RN terão mais uma importante modalidade esportiva: o jiu-jitsu. 


            A novidade da inclusão da modalidade  foi tratada durante reunião com professores, técnicos e dirigentes de artes marciais realizada na tarde desta sexta-feira (18) no Auditório Professora Angélica Moura, da Secretaria de Educação e da Cultura, em Natal. 
      O evento contou com as presenças do coordenador da Codesp, Gileno Souto, coordenador do Fundo Estadual de Educação, Nicholas Alexandre Pereira Teixeira, e do representante do Conselho Regional de Educação Física do RN, Roberto Cabral.  Durante o encontro os dirigentes receberam informações sobre a inclusão, regulamento e arbitragem da modalidade nas várias  competições patrocinadas pela Codesp. 
          As disputas da modalidade foram confirmadas nos Jerninhos , Jogos Escolares do Rio Grande o Norte (Jerns) e nos Jogos de Escolas Estaduais do RN (JEES) que voltam a serem realizados depois de quatro anos. O jiu jitsu estará de volta ao Jerns 24 anos depois de ter sido retirado. A modalidade já tinha sido mostrada em caráter de experiência no ano de 2015. Agora em 2016, o jiu-jitsu já começa a ser disputado nas 14 regionais da competição no interior do Estado. 
       O coordenador do Fundo Estadual de Educação, Nicholas Teixeira, falou que a inclusão da modalidade nas diversas competições da Codesp é um sonho enfim realizado. O coordenador da modalidade na Codesp, Bruno Cesar citou que o jiu-jitsu é uma das modalidades mais procuradas por jovens estudantes. 
         O coordenador da Codesp, Gileno Souto, destacou a importância da inclusão da modalidade nas competições promovidas pela Secretaria Estadual de Educação e a satisfação de Natal ter sido escolhida para sediar o primeiro campeonato de esporte escolar de jiu-jitsu no país. 
         Também estiveram presentes ao evento, o organizador da modalidade na SEEC, Erico Mafra; coordenador da modalidade jiu-jitsu/SEEC, Bruno Cesar; coordenador de arbitragem da modalidade/SEEC, Marcelo Caneta; e o subcoordenador  da modalidade, Lucas Dantas. 


Fonte: http://www.educacao.rn.gov.br/Conteudo.asp?

Nenhum comentário:

Postar um comentário