sexta-feira, 14 de março de 2014

RN SUSTENTÁVEL - LANÇAMENTO DE EDITAIS EM APODI


A cidade de Apodi recebeu nesta quinta-feira (13), a equipe do Projeto RN Sustentável que veio apresentar os investimentos de sustentabilidade multisetorial que serão realizados pelo Governo do Estado com empréstimo do Banco Mundial.
Na primeira fase está previsto investimento de R$ 13 milhões e 200 mil para as áreas de saúde, segurança e educação, além dos subprojetos. A governadora Rosalba Ciarlini participou da abertura do evento que contou com a presença de 300 pessoas e fez um discurso entusiasmado. Esse projeto tem um tempo estimado para cinco anos, todas as cidades serão contempladas. Priorizamos os serviços básicos para a melhoria de qualidade de vida da população em geral e, especialmente, dos agricultores familiares que são a base da economia potiguar. Quero daqui a 5 anos encontrar com a diretoria do Banco Mundial e dizer que o que sonhamos, já é realidade. Dará tudo certo!. Enfatizou a governadora.
Para Apodi e as 17 cidades unidas por território (Upanema, Felipe Guerra, Governador Dix Sept Rosado, Olho D´água dos Borges, Rafael Godeiro, Caraúbas, Campo Grande, Itaú, Janduís, Messias Targino, Patu, Rodolfo Fernandes, Upanema, Paraú, Severiano Melo e Triunfo Potiguar) estão previstos estruturação das delegacias, reforma de 12 escolas, adequação e novos equipamentos para a maternidade Hospital Aguinaldo Pereira, além de duas estações de pisicultura e instrumentos musicais para orquestra filarmônica.
No lançamento, em Apodi, o público alvo do projeto fez questão de elogiar a iniciativa: O RN sustentável acontece em boa hora é desejo dos agricultores receber investimentos que apóiem a agricultura familiar que é a maior sustentabilidade do país, disse Antônia Bento, presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e Sustentável de Apodi.
Ana Guedes, coordenadora do projeto, apresentou a equipe de apoio do Projeto e explicou como funciona os editais. O RN Sustentável foi elaborado para diminuir as diferenças socioeconômicas do Estado, ampliando e melhorando a qualidade dos serviços de educação, saúde e segurança, além do acesso a oportunidades de ocupação e renda no meio rural, finalizou.
http://www.rnsustentavel.rn.gov.br/

Foto jairgomesapodi.blogspot.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário