sexta-feira, 28 de março de 2014

ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA A MISSÃO PEDAGÓGICA NO PARLAMENTO


Desde o dia 24 de março estão abertas as inscrições para o programa Missão Pedagógica no Parlamento. O programa, que está na quarta edição, é uma capacitação em educação para democracia exclusiva para professores de escolas públicas, conduzido pela Câmara dos Deputados. As inscrições vão até o dia 16 de maio.
Para ingressar no programa, o professor terá de participar do curso “Educação para Democracia e o Parlamento”. Serão disponibilizadas oito vagas por estado, totalizando as 216 vagas. A inscrição no curso será realizada por formulário eletrônico, e as vagas serão preenchidas por sorteio eletrônico.

Caso não haja inscritos de determinado estado, a vaga será remanejada para outros estados da mesma região, priorizando aqueles com maior número de habitantes. A participação no programa será possibilitada aos 54 professores com melhores desempenhos no curso.

Para participar do curso “Educação para Democracia e o Parlamento”, o professor terá de estar atualmente trabalhando como regente dos Ensinos Fundamental e/ou Médio em escola pública; apresentar Termo de Ciência e Recomendação da escola; não e ter participado de nenhuma edição do Programa Missão Pedagógica no Parlamento oferecido pela Câmara dos Deputados. O encontro presencial será realizado entre 31 de agosto e 6 de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário