sexta-feira, 1 de junho de 2012

Secretaria de Educação realiza Semana de Meio Ambiente


O Núcleo de Educação Ambiental da Secretaria de Estado da Educação realiza entre os dias 4 e 6 de junho, no Centro Administrativo, a Semana de Meio Ambiente, com o tema “A Rio+20 também é aqui”. O objetivo é discutir a inserção da Educação Ambiental nos currículos escolares, socializar experiências exitosas das escolas e promover uma caminhada ecológica.

A programação será aberta na segunda-feira, 4, com Aula-passeio no Barco-Escola pelo estuário do Rio Potengi. Na terça-feira, 5, as atividades serão concentradas no auditório Angélica Moura, da SEEC, com palestra do professor Thiago Mesquita, da UnP, sobre o Sistema de Gestão Ambiental no Contexto Educacional, e mesa redonda com professores da Educação Básica, para debater os desafios da inserção da Educação Ambiental nos currículos escolares.

Ainda na terça-feira, haverá apresentação de experiências exitosas e exposição de trabalhos das escolas e setores da SEEC no pátio da secretaria. O terceiro dia da programação será dedicado a uma caminhada ecológica no Centro Administrativo, a partir das 8h. Devem participar técnicos da Educação, gestores, coordenadores, alunos e sociedade civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário