quarta-feira, 30 de maio de 2012

Coleta do censo escolar 2012 começa nesta quarta-feira


Informações sobre escolas, alunos e professores da educação básica do Brasil serão coletadas via internet

A partir desta quarta-feira, 30, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), em parceria com estados e municípios, dá início à coleta de dados educacionais do ensino básico das redes públicas e privada. Informações sobre escolas, alunos e professores de todas as etapas e modalidades da educação básica do país serão coletadas via internet, por meio do sistema Educacenso.

O Censo Escolar é um levantamento de dados estatístico-educacionais de âmbito nacional realizado anualmente. Todas as escolas públicas ou privadas são recenseadas, e, a partir dessa informação, os governos planejam o investimento para o ano seguinte.

Os dados do Censo subsidiam a elaboração e planejamento do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), do Cálculo da aprovação e reprovação do aluno, do Plano de Ações Articuladas (PAR), do Fundo de Manutenção e desenvolvimento da Educação Básica e da Valorização dos Profissionais da educação (Fundeb), do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD), do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e do Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (PNTE).


Os técnicos da 13ª DIRED responsáveis pelo censo escolar, Jânia Carvalho e Jonas Filho Realizaram uma reunião nesta terça-feira, estiveram presentes os diretores, secretários municipais de Educação da jurisdição da 13ª DIRED e os técnicos do censo Escolar de cada Escola, onde receberam todas as orientações e treinamento necessários para poderem realizar o recenseamento sem dificuldades.

Os técnicos da DIRED mostraram e trabalharam  as mudanças que ocorreram no sistema Educacenso, esclarecendo ás dúvidas existente.

Para qualquer dúvida ainda existente, os responsáveis pelo recenseamento procure a DIRED, pois  estamos prontos para ajuda-los.





Nenhum comentário:

Postar um comentário