domingo, 13 de maio de 2012

Aula Inaugural do Programa Mais Educação na Escola Estadual Ferreira Pinto




A Escola Estadual Ferreira Pinto realizou a Aula Inaugural do Programa Mais Educação no dia 07 de maio, o evento contou com a participação da diretora da 13ª DIRED Raimunda Ferreira Freire, da Coordenadora do Programa Socorro Alves, a técnica pedagógica Francilene Santiago, representante do SINTE-RN, Imprensa local e a Comunidade em geral.



A Escola foi à primeira da circunscrição da 13ª DIRED a iniciar com as atividades do Programa, as demais escolas contempladas estão em fase de conclusão das adequações para também iniciarem o trabalho com o Programa mais Educação.

O objetivo do programa Mais Educação é aumentar a oferta educativa nas escolas públicas por meio de atividades optativas que foram agrupadas em macro campos, a exemplo de acompanhamento pedagógico, meio ambiente, esporte e lazer, direitos humanos, cultura e artes, cultura digital, prevenção e promoção da saúde, educomunicação, educação científica e educação econômica.


O programa é promovido em parceria entre os Ministérios da Educação, Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Ciência e Tecnologia, Esporte, Meio Ambiente, Cultura, Defesa, e Controladoria Geral da União. O programa está sob a gestão da Secretaria de Educação Básica do MEC e é financiado pelo Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). 



"Espero que esse programa nos proporcione bons frutos, principalmente para os nossos alunos, pois a partir de agora, eles terão mais tempo na escola para que possam aprender mais. Eles irão estudar em tempo integral. Além de aprender mais, terão mais tempo no ambiente escolar, e com isso, ficar longe da ociosidade”. Ressaltou em sua fala a diretora da 13ª DIRED Raimunda Ferreira Freire.

 Em clima de festa os monitores se apresentaram e fizeram algumas demonstrações das atividades que irão realizar durante as aulas do Programa Mais Educação.

 Monitores do Programa Mais Educação

 Representante do SINTE/RN, Evilázaro 

 Erivan Morais


 Banda Marcial da Escola


Diretora da Escola Maria Rita Carlos


Nenhum comentário:

Postar um comentário