segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

COORDENADORIA DE DESPORTOS ANUNCIA NOVIDADES PARA 2014



Na manhã de quarta-feira (12/02), a Coordenadoria de Desportos da Secretaria de Educação (CODESP) realizou encontro com todos os coordenadores de educação física das diretorias regionais de ensino. O encontro ocorreu na sede da coordenadoria. O objetivo da reunão foi a socialização das novas determinações da SEEC, como as cargas horárias dos professores e mudanças nos jogos escolares organizados pelo Estado.

Com a adequação as atividades esportivas, a carga horária dos professores de educação física foi modificada, permanecendo às 20 horas, mas com a seguinte divisão: 12h de atividades teóricas e esportivas e 8h destinadas ao acompanhamento dos estudantes que participarão de competições, como o Jerns. Outro ponto discutido foi o Fórum Estadual de Educação Física, que promoverá cursos e aperfeiçoamento das práticas esportivas.

Para o ano de 2014, a CODESP fará a substituição do Campeonato das Escolas Estaduais e Municipais da 1ª DIRED (CEMS) pelo Jogos Escolares das Escolas Estaduais (JEES). “Essa mudança dará aos estudantes de todo o Estado a oportunidade de participarem da competição entre as escolas estaduais da rede. Antes os jogos eram restritos aos alunos da Grande Natal e havia essa vontade de estende-la por todo o Estado”, explicou Gileno Souto, esportista responsável pela CODESP.

O Jerns 2014 terá uma novidade em relação as suas categorias. Alinhando-se as regras das competições nacionais, a edição dos jogos deste ano terá uma nova categorização de idade nas modalidades. Os estudantes entre 11 a 12 anos farão parte da categoria Mirim, os que estão na faixa dos 13 a 14 anos serão incluídos na modalidade Infantil e os atletas que têm entre 15 a 17 anos serão reordenados para a categoria Juvenil.

Além do coordenador, participaram também da reunião, o chefe do setor de esportes, Jorian Fontes, e do setor de educação física, Paulo César. Despachos administrativos, como calendário de ações e quadros financeiros também foram discutidos no encontro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário