quinta-feira, 16 de maio de 2013

REUNIÃO DO PROGRAMA TRABALHANDO E APRENDENDO

Hoje, 16 de Maio, no Auditório da 13ª DIRED, foi realizada uma reunião com a Equipe da SEEC, maria de Fátima e Maria Edna, a Diretora da 13ª DIRED, Raimunda Ferreira Freire,  os Secretários Municipais de Educação, Ação Social, Urbanismo e da Cultura de Apodi, para discutirem sobre o Programa Trabalhando e Aprendendo - PTA.
Esse Programa tem como objetivos: Oferecer a adultos trabalhadores a oportunidade de concluírem a educação básica, ensino fundamental e médio, em sala de aula instalada no próprio local de trabalho; Bem como, possibilitar à população jovem e adulta, que não tenha completado o ensino fundamental e médio, a elevação da escolaridade nesses níveis de ensino; Também, aumentar a auto-estima e fortalecer a confiança na capacidade de aprender da população alvo.
O Programa conta com a parceria entre as diversas instâncias da sociedade, entre elas: a SEEC, Hospitais, Empresas, Secretarias Municipais.
Já houve a reunião em Caraúbas, dia 15/05 e hoje, 16/05, á tarde, será realizadaem itaú.
Será desenvolvido esse trabalho a fim de propiciar condições de conclusão de estudos as pessoas dos vários segmentos da sociedade que, por exigência do mundo do trabalho, necessitam dispor da conclusão desses níveis de ensino.






Nenhum comentário:

Postar um comentário