domingo, 19 de fevereiro de 2012

1ª ETAPA DA JORNADA PEDAGÓGICA 2012




Jornada Pedagógica da Educação do Rio Grande do Norte inicia as ações do Ano Letivo 2012. A 1ª etapa da Jornada Pedagógica iniciada na tarde da terça-feira (14), no auditório do Instituto de Educação Superior Presidente Kennedy, contou com a presença da governadora Rosalba Ciarlini e da secretária estadual da Educação, professora Betania Ramalho.

Falando na oportunidade, a governadora do Rio Grande do Norte destacou a importância da Educação para formação do Cidadão e os esforços empreendidos na área do planejamento e da valorização e respeito ao professor. "Só se avança com melhorias na Educação. Precisamos avançar com um planejamento participativo e reconhecendo os direitos e deveres do professor", afirmou Rosalba Ciarlini.



A secretária Betania Ramalho ressaltou os esforços empreendidos no primeiro ano de gestão para melhorar o funcionamento da estrutura educacional do Estado e, consequentemente, a qualidade do ensino na sala de aula. "O início do ano letivo começa agora para a Educação. Estaremos entregando 150 ônibus escolares, kits escolares para todos os alunos, equipamentos técnicos pedagógicos. Estamos também preparando um plano para a criação de um Mestrado em Educação, valorizando o conhecimento do professor, que deverá ser iniciado no Instituto Presidente Kennedy", destacou Betania Ramalho.


Com o lema "Expectativas e metas do ensino aprendizagem no novo Projeto de Educação do Rio Grande do Norte", a Jornada está apresentando os desafios da Educação no contexto da sociedade do século XXI, e tem como meta as práticas de gestão para melhorar e potencializar a organização didática e pedagógica das Escolas.

Palestrantes

A secretária Betania Ramalho proferiu palestra sobre o tema - "Na busca de uma trajetória de Educação pública virtuosa: novos rumos para o projeto de Educação do RN". Em sequência o professor Isauro Beltran Núñez falou sobre: "Currículo e as expectativas de aprendizagem no novo contexto da Educação no século XXI".


A Jornada prossegue na quarta-feira (15), das 8 às 18h, no Instituto Presidente Kennedy com grupos de trabalho. Na quinta-feira (16), das 8 às 12h30, no Auditório "Angélica Moura" da SEEC, o evento prossegue com a abertura oficial do Prêmio Referência em Gestão Escolar, e exposição da proposta da Fundação Roberto Marinho para enfrentar a distorção idade/série no Ensino Médio e no EJA (Educação de Jovens e Adultos).

Participantes da Jornada Pedagógica 2012

 Diretores das DIRED´S

Participaram da Jornada Pedagógica os diretores das 16 DIRED´S (Diretorias Regionais de Educação), técnicos da SEEC responsáveis pela coordenação pedagógica, gestão democrática, inspeção escolar, e vices-diretores da 1ª e 12ª Dired.

Nenhum comentário:

Postar um comentário