quinta-feira, 24 de março de 2011

Encontro pedagógico Projovem Campo - Saberes da Terra


A técnica pedagógica da 13º Dired, Claúdia Pinto, realizou o encontro pedagógico com professores e técnicos agrícolas do programa projovem campo - saberes da terra.
 A Diretora Raimunda Ferreira Freire, participou do encontro saudando os presentes e fazendo a explanação das etapas do programa para 2011.
                    Raimunda Ferreira Freire diretora da 13ºDired e Cláudia Pinto


No encontro,  foram discutidas e planejadas ações para a execução dos projetos dentro da Agricultura Familiar.
As turmas: Córrego, Sementes Nativas/Apodi, Encantado/Caraúbas, Boa Vista/Sev. Melo e Pedra Preta/Itaú socializaram os trabalhos desenvolvidos focando o eixo temático “sistema de produção e processos de trabalho no campo”.





O ProJovem Campo - Saberes da Terra oferece qualificação profissional e escolarização aos  jovens agricultores familiares de 18 a 29 anos que não concluíram o ensino fundamental. O programa visa ampliar o acesso e a qualidade da educação a jovens agricultores familiares, excluídos do sistema formal de ensino, a escolarização em ensino fundamental na modalidade de Educação de Jovens e Adultos, integrada à qualificação social e profissional, respeitando as características, necessidades e pluralidade de gênero, cultural, econômica, territorial e produtiva dos povos do campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário