terça-feira, 29 de março de 2011

A 13º Dired promove Seminário de Sensibilização para o desenvolvimento do programa Despertar.


O projeto Despertar é uma parceria do SEBRAE com a Secretaria Estadual de Educação SEEC/RN, desenvolvido nas Escolas públicas Estaduais de Ensino médio.  

A 13º Dired realizou os encontros de sensibilização com professores e Gestores das Escolas em três pólos distintos, contemplando as Escolas dessa circunscrição.

·      Pólo de Itaú que contou com a participação das Escolas Estaduais: 12 de Outubro da          cidade de Rodolfo Fernandes, Francisco de Assis Pinheiro de Itaú, José Cláudio de  Tabuleiro Grande e a Escola Severiano Melo da cidade de Severiano Melo.

·      Pólo de Caraúbas com as Escolas Estaduais: Sebastião Gurgel e Lourenço Gurgel.

·     Pólo de Apodi com as escolas Estaduais: Professor Antonio Dantas, professora Zenilda Gama Sebastião Gomes e a Escola Antonio Francisco da cidade de Felipe Guerra.

Os encontros nos pólos acontecem nos dias 22 e 23 de março (terça-feira e quarta-feira). Após a Diretora da 13º Dired Raimunda Ferreira Freire fazer a abertura dos eventos, a técnica pedagógica do ensino médio Fátima Feitosa direcionou os encontros, onde foram proferidas Palestras de sensibilização pela psicológa Sarita Cesana que é uma  grande palestrante do SEBRAE.

Encerrando os encontros a Diretora Raimunda Ferreira Freire solicitou o apoio e envolvimento de todos os professores e gestores para manter o bom desempenho do programa nas escolas.


Encontro no pólo de Itaú


 A diretora da 13º Dired Raimunda Ferreira Freire falando sobre a importância do Programa Despertar  










A palestrante Sarita Cesana                                                gestores e professores

   
 

Claúdia Câmara coordenadora do Despertar 

Encontro no pólo  de Caraúbas



Palestrante Sarita Cesina

Em Caraúbas, houve uma grande participação de professores e gestores

Coordenadora do SEBRAE Lúcia, juntamente com um ex aluno do programa" Despertar" e a palestrante Sarita Secina.

Encontro em Apodi


Lúcia, sarita Cesina Palestrante do SEBRAE e a diretor da 13º Dired Raimunda Ferreira Freire




Eltinho ex aluno do programa contribuindo com o seminário, relatando  sua experiência  exitosa vivida no programa Despertar.



 Professores e gestores envolvidos com a dinâmica ministrada pela palestrante



O Projeto “Despertar” Educação Empreendedora, tem como objetivo disseminar nas escolas públicas a cultura do empreendedorismo e contribuir para a formação de jovens, através de uma proposta pedagógica inovadora, capaz de transformar as suas competências básicas em competências empreendedoras, duráveis, essenciais e necessárias ao seu desenvolvimento profissional e pessoal, proporcionando-lhes uma visão de futuro.




Nenhum comentário:

Postar um comentário