A diretora da 13ª DIRED, Raimunda Ferreira Freire, juntamente com as técnicas pedagógicas Cláudia Câmara, Socorro Alves e Silvana Pinto, participaram da abertura do “projeto Agosto da Alegria”, no Teatro Alberto Maranhão em Natal/RN.
Uma miscelânea de cores, música e poesia. Essa é a proposta do Agosto da Alegria, que promete transformar o Rio Grande do Norte em um Estado referência quando o assunto é a cultura popular.
A governadora Rosalba Ciarlini e muitas outras autoridades estavam presentes, participando das festividades, onde na oportunidade conversou com A diretora Raimunda Ferreira Freire.
O grande objetivo do Governo do Estado em promover o Agosto da Alegria é aliar a cultura popular ao turismo. Para a governadora Rosalba Ciarlini, a cultura é também um fator econômico que gera trabalho e renda para muitos artistas e que ajuda a desenvolver o turismo e a economia local. "O Agosto da Alegria vai fortalecer o nosso turismo no período que é normalmente de baixa estação. A partir deste ano, Natal terá uma nova atração que vai trazer mais turistas para o estado e consolidar de vez nossa capital no calendário nacional de eventos artísticos culturais", explica.
De acordo com o secretário de Turismo do RN e presidente da Emprotur, Ramzi Elali, o Agosto da Alegria é um projeto grandioso, que tem tudo para impulsionar o turismo do Rio Grande do Norte. "O evento proporciona ao potiguar e ao turista uma programação de alto nível. Isso vem a somar muito para o desenvolvimento econômico do nosso estado", conclui.
O Teatro Alberto Maranhão ainda vai abrigar outras atividades. A partir das 18h, ocorrerá o lançamento de dez publicações de cordéis que fazem parte da Coleção Cultura Potiguar e o Concurso de Fotografia Agosto da Alegria, que vai premiar os profissionais e amadores que registrarem as atividades culturais que vão movimentar a cidade durante o período do evento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário