quarta-feira, 3 de agosto de 2011

A Escola Estadual Antonio Carlos é Referencia no RN


A Escola Estadual Antonio Carlos, uma instituição conhecida por oferecer uma educação de qualidade, foi selecionada em primeiro lugar em todo estado do Rio Grande do Norte como Referencia no “Prêmio Gestão Escolar”.

O Prêmio Gestão Escolar é uma importante ferramenta de mobilização e avaliação das escolas públicas brasileiras, que visa melhorar a gestão e a qualidade do ensino público no país. Participar do prêmio é, com certeza, contribuir decisivamente para que a escola passe a incorporar uma cultura de autoavaliação que destaque e evidencie boas práticas de gestão, sobretudo nas questões que estabelecem a melhoria dos níveis de aproveitamento dos alunos.



Equipe do Comitê Estadual: Afonso, Arandi e Aldeiza 



Raimunda Freire (Diretora da 13ª DIRED), Luzinete Fernandes (Diretora da E E Antonio Carlos), Betânia Ramalho ( Secretária de Estado da Educação) e Conceição Gurgel (Vice- Diretora E E Antonio Carlos).

 

Em Natal no gabinete da secretária Betânia Ramalho, com a Equipe do comitê Estadual, a diretora da 13ª DIRED Raimunda Ferreira Freire e Equipe gestora da Escola Estadual Antonio Carlos recebendo a noticia do prêmio.


E a Escola Estadual Antonio Carlos foi selecionada como destaque no Estado, pela gestão competente, pelo trabalho bem-sucedido e por iniciativas e experiências inovadoras na melhoria da qualidade do ensino.



Foi concedido a Escola o diploma “Destaque Estadual/Distrital, o valor de 6.000,00 e  às diretoras uma viagem para intercâmbio de experiência nos Estados Unidos no período de 12 á 7 de novembro.
O objetivo do intercâmbio é conhecer o cotidiano das escolas, o processo de gestão, as experiências pedagógicas, seus problemas e ações realizadas para enfrentar os desafios.

Este Prêmio visa a contribuir para que as escolas passem a incorporar uma cultura de auto-avaliação de seu processo de gestão e para destacar e disseminar as experiências de referência na área. Dessa forma, tem servido como instrumento de sensibilização, motivação e orientação para o avanço da gestão escolar, sobretudo nas questões que estabelecem a melhoria dos níveis de aproveitamento dos alunos.

Toda a equipe da 13ª DIRED parabeniza a Escola Antonio Carlos!!!





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário