sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Educação realiza balanço positivo da gestão 2011–2014

Uma gestão voltada para a correção do rumo da educação. Assim foram os últimos quatros anos de trabalho do Governo do RN na Rede Estadual de Ensino. Para comemorar este quadriênio, a Secretaria de Estado da Educação e da Cultura realizou na  terça (16), às 15h, na Escola de Governo, o evento Balanço da Gestão 2011 - 2014. 

A festividade, que contou com a presença da Governadora Rosalba Ciarlini, Gestores das  Diretorias Regionais de Educação, estudantes, professores, autoridades, jornalistas e políticos que contribuíram para o êxito da educação do RN.

Foram  homenageadas personalidades que fizeram a diferença na construção de uma educação de qualidade, como conta Joaquim Oliveira, secretário adjunto de Educação: “Professores premiados, estudantes destaques, instituições amigas, personalidades do meio jurídico e os jornalistas que ajudaram a divulgar todo nosso trabalho serão lembrados no evento”.

O evento marcou a conclusão das atividades desenvolvidas pela secretaria nos últimos quatro anos. A titular da pasta, profª Betania Ramalho, explica a importância da cerimônia: “Na próxima terça realizaremos uma grande prestação de contas de tudo que foi feito de 2011 para cá, todos os projetos, implementação de programas, prêmio recebidos, avanços dos direitos dos docentes. Será a grande festa da educação e marcará o fim de nosso trabalho a frente da SEEC”.

Durante o evento também foi lançada a revista Correção de Rumo da Educação do Rio Grande do Norte 2011 | 2014, que mostra todas as conquistas, programas e obras que impulsionaram o crescimento da Educação nos últimos anos. O SIGEduc, Rede Giga Metrópole, recuperação do Atheneu, construção de Centros de Educação Profissionalizante, avanços salariais e programas voltados ao educando são alguns dos temas que a revista aborda.

A 13ª Diretoria Regional de Educação recebeu uma das homenagens do Projeto Vale Sonhar, que foi desenvolvido nos últimos 02 anos nas escolas do ensino médio e que teve como objetivo diminuir o índice de gravidez na adolescência.
Aa escolas:  E.E. Sebastião Gurgel do Município e a E.E Antônio Carlos de Caraúbas e A E.E. Maria Zenilda Gama Tôrres de Apodi, também foram homenageadas pela SEEC, pelo reconhecimento dos serviços prestados a educação do nosso estado
Postado por 
endereço eletrônico: http://www.rneducacao.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário