quinta-feira, 7 de março de 2013

ENCONTRO CIENTÍFICO

No dia 06 de Março houve um Encontro de Capacitação, no Auditório da Escola Estadual prof. Antonio Dantas, das 8h às 12h, com Professores, Apoio Pedagógico e Diretores, das escolas com 8º e 9º Ano e também do Ensino Médio das escolas da Jurisdição da 13ª DIRED e Municípios, com o propósito de incentivar a participação na elaboração dos Projetos de Iniciação Científica para a III Feira de Ciências do Semiárido Potiguar. 

A Diretora da 13ª DIRED, Raimunda Ferreira Freire, fez a abertura, falando da importância da participação e do apoio dos envolvidos no processo educativo, para o desenvolvimento dos projetos, e do incentivo aos alunos para participarem. Divulgou que a participação na Feira vai se estender para o 8º e 9º Ano do Ensino Fundamental, das Escolas Estaduais e Municipais, sendo que esse Evento era direcionado somente para o Ensino Médio. A participação dos alunos do Ensino Fundamental é importante pois eles já desenvolvem o hábito de pesquisar e fazer Ciência desde cedo, chegando ao Ensino Médio com essa experiência. Também, fez a apresentação dos alunos e da orientadora, que irão participar da FEBRACE, em São Paulo, para apresentação do Projeto "Uso da cera de Abelha como Revestimento de Frutos" desenvolvido por eles.

Teve como mediador da Capacitação o professor da UFERSA Felipe Ribeiro,  através de Oficinas, para professores, Equipe Pedagógica e Diretores das Escolas que irão participar desse Evento. Esses Encontros já estão sendo realizados desde Fevereiro e irão até Abril, afim de preparar todos os envolvidos para o desenvolvimento dos Projetos nas Escolas. Fez uma apresentação geral  das Feiras anteriores, enfatizando a premiação dos melhores projetos, como acontece todo o processo de organização e realização da Feira, quais as etapas de um projeto científico e, em seguida, desenvolveu uma oficina com os participantes através de uma tempestade de ideias, orientando-os  como fazer com os alunos. 





















Nenhum comentário:

Postar um comentário