quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Festival Folclórico " AGOSTO DA ALEGRIA" Dançar e Sorrir para a Cultura Ressurgir em Apodi


O festival folclórico Agosto da Alegria em Apodi, que teve como tema: Dançar e Sorrir para a Cultura Ressurgir foi um grande sucesso.

O evento foi idealizado pela 13ª DIRED, que tem como objetivo ser inserido no calendário oficial do estado, onde todo mês de Agosto é realizado o festival folclórico Agosto da Alegria, disseminando a cultura Potiguar e homenageando as grandes personalidades amantes da cultura.

A diretora da13ª DIRED, Raimunda Ferreira Freire, sempre teve o desejo de fazer esse resgate cultural nas nossas escolas, criando e sistematizando os grupos de danças e unindo forças entre DIRED, escolas e profissionais realizou esse maravilhoso evento.

O festival homenageou Raimunda Dantas, pioneira do teatro em Apodi, possuía uma Companhia de Teatro Mambembe. Apresentou vários dramas nas cidades vizinhas e nas comunidades rurais. Deixou um exemplo de amor e luta em prol da cultura de Apodi.

Tivemos o prazer de receber Regineide da CODESE-SEEC/RN, Daniel coordenador do Programa Mais Educação- SEEC/RN e do assessor de impressa da SEEC/RN Jean Custo.

A companhia teatral casarão, dirigido por Alex Cassiano, fez um belíssimo trabalho, deixando o público emocionado com sua forma de atuação.

A diretora da 13ª DIRED, Mundinha, muito emocionada agradeceu a presença de todos e enalteceu a todos os participantes que em suas palavras disse: “todo esse brilho e glamour são a soma dos esforços de todos”. Parabéns a todos os grupos, a participação de vocês foi de suma importância para esse magnífico evento e espero que tenhamos sensibilizado aos que não participaram esse ano para que outrora, junte-se a nós.

Público em sua maioria consagra o evento, pela organização e o glamour que foi a noite memorável oferecida à sociedade e a cultura Potiguar.











































Nenhum comentário:

Postar um comentário