sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

VISITA DA COMITIVA DOS PERUANOS


A comitiva de peruanos veio acompanhada pelos Técnicos da SEEC, que são: Luciene Urbano, Normando José, Lourdes Julia, Leonor Dantas e Zacarias Anselmo.
A comitiva foi recepcionados pela professora Raimunda Freire, "Mundinha" diretora da 13ª Diretoria Regional de Educação (DIRED), com sede em Apodi, o vice-prefeito Alcivam Viana, o Secretário de Educação, Assis Batista,a Secretária Administração Vânia Praxedes, pela Diretora Luzinete Jerônimo Fernandes, funcionários e alunos, e foram levados para conhecer as dependências da escola, onde os alunos mostraram diversas atividades realizadas pela instituição de ensino do nosso município.





Os 10 peruanos que estiveram visitando a escola Antônio Carlos, ficaram maravilhados com tudo que viram e o Diretor da Escolar Del Estado 2057 da cidade de Independência em Lima no Peru, o Doutor em Licenciatura, Olbert Espinoza Cubas, falou da importância para todos eles de estão visitando o Brasil em intercâmbio nas escolas estaduais para levar o que aprenderam para desenvolver nas escolas peruanas.
Leila Mônica é representante do MEC e trabalha no Ministério da Educação, onde destacou que esse projeto de intercâmbio entre os dois países foi uma iniciativa do ex-presidente Lula quando visitou o Peru, e disse que Ministro Fernando Haddad tem por objetivo levar os peruanos em todos os estados de nossa província para mostrar o que de melhor nós temos e a Escola Antônio Carlos com seu ensino inovador, foi destaque ganhando o prêmio Gestão Escolar decidimos trazê-los aqui para que eles possam neste intercâmbio leva para suas escolas um pouco dos métodos que são realizados com os alunos desta escola.





O intercâmbio de experiências acontece de 03 a 10 deste mês com o objetivo de conhecer in loco os programas e projetos desenvolvidos na rede pública. A programação inclui visitas as escolas, atividades culturais e análise de programas e projetos voltados para a inserção tecnológica, melhoria da qualidade do ensino, sustentabilidade e meio ambiente.




O intuito da visita é mostrar aos peruanos as instalações de diversas escolas que tem um modelo de gestão inovador para que eles possam levar e tentar implantar, através do intercâmbio, os conhecimentos aqui aprendidos nas Escolas do seu país.

Além de Escolas Estaduais, serão visitados Institutos Federais e Universidades Federais do Brasil. Na ocasião os alunos da Antônio Carlos apresentaram vários projetos, dentre eles um falando sobre alguns municípios do nosso Estado.




fonte: blog icém Caraúbas

Nenhum comentário:

Postar um comentário