sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Encontro de Ensino Religioso



O encontro de ensino religioso, destinado para gestores e coordenadores pedagógicos das series inicias e finais do ensino fundamental, teve como objetivo apresentar e orientar o uso do caderno de ensino religioso, refletir sobre a valorização da religiosidade e o papel do ensino religioso na escola em uma mudança de época, conseqüências, e a contribuição do ensino religioso no entendimento e na busca de alternativas para a prática pedagógica.



O evento foi uma oportunidade para os participantes se fortalecerem na implantação e dinamização do Ensino Religioso na educação escolar.

As formadoras Maria Augusta de Sousa e Josineide Oliveira da SEEC, trabalharam e debateram os diferentes temas relacionados ao fenômeno religioso. Os participantes tiveram envolvidos realizando estudos nos cadernos.





As formadoras valorizaram as atividades do encontro, falando a respeito da importância do Ensino Religioso no contexto atual e da preocupação da Coordenadoria com a formação de professores nesta disciplina.



Parte muito importante do encontro foi o momento de compartilhamento de sugestões dentro da prática escolar, enriquecendo o momento.







Nenhum comentário:

Postar um comentário