domingo, 1 de maio de 2011

Escola Antonio Dantas promove atividades para a comunidade escolar.

A Equipe Gestora, Pedagógica e Docente da Escola Estadual   Professor Antonio Dantas elaborou uma série de atividades extras a serem realizadas aos sábados, com o objetivo de repor os dias letivos do calendário escolar para o ano de 2011, uma vez que as aulas foram iniciadas com alguns dias de atraso em virtude da reforma pela qual a Escola vem passando.
O primeiro evento aconteceu dia 02 de abril, na Casa de Cultura. Na oportunidade, professores e alunos puderam analisar e discutir os problemas ambientais enfrentados atualmente. A temática que serviu como pano de fundo foi Fraternidade e a Vida no Planeta”, tema da Campanha da Fraternidade 2011, que é voltado para o meio ambiente, e tem como lema “A criação geme com dores de parto”. Na ocasião, formou-se uma mesa redonda composta pelo Padre Marciel, pároco local, os professores Geone Morais e Kléber Pinto, ambos da área de Geografia, além do professor de Física, Pedro Bandeira. Eles foram os responsáveis por direcionar os trabalhos naquela manhã.



Alunos e professores atendem ao chamado da Escola



Palestrantes do evento e o diretor Jr. Oliveira


  Pe. Marciel leva sua mensagem aos alunos


Professor Geone Morais em sua exposição


Professor Kléber Pinto fala sobre o efeito estufa.



Dando continuidade às atividades extras promovidas pela Escola Antonio Dantas, ocorreu dia 16 de abril (sábado), mais uma edição do “Dia da Família na Escola”. Neste dia foram oferecidas oficinas, palestras, consultas médicas, e ainda entrega de certificados para os alunos que fizeram parte do “Despertar”, projeto desenvolvido pela escola em parceria com o Governo do Estado do RN. Mais uma vez, professores e gestores procuraram parcerias para oferecer a comunidade escolar uma série de atividades beneficentes aos pais e alunos.

Pr. Welinton (Igreja Batista) Palestra “ A Importância da Família na Escola”


Pais escutam com atenção as sábias palavras do Pastor


Dr. Pinheiro sempre atende ao chamado da Escola




Pintor Marcos Leite ensina suas técnicas de pintura
                                 

Oficina de pintura 

  
Cestos produzidos pelos alunos



Luana,aluna do Projeto Despertar e Cláudia coordenadora do projeto.



 Fátima Feitosa (vice-diretora) e Profª Cláudia Câmara entregam certificados
                                                        


Oficina de Flores ministradas pela Profª Jocilene Gurgel


Alunas confeccionando as flores


Psicóloga fala sobre “Sexualidade na adolescência”


Alunos produzem desinfetantes


Sob o comando dos professores de química, Suzana e Edson.


A Equipe da 13° Dired parabeniza a todos que participaram dessa ação." È de ações desse porte que as nossas escolas precisam para desenvolver uma educação de qualidade." ressalta a diretora da 13° Dired Raimunda Ferreira Freire.

Nenhum comentário:

Postar um comentário