quarta-feira, 9 de abril de 2014

PORTAL DO ALUNO - CADASTRE-SE E USE-O

Atenção! professores e alunos

Conheçam o Portal do aluno e veja os recursos disponíveis:



Você adora fazer amigos, aprender coisas novas e trocar ideias com seus colegas? E que tal conhecer alunos e professores de outros lugares do Brasil e fazer trabalhos de aula em um ambiente descontraído e interessante? Gostou? Então o Portal do Aluno foi criado especialmente para você.

Como usar o portal

Comunique-se

Alunos e professores de todo o Brasil se encontram na rede social do portal. Nela você pode fazer novos amigos, criar comunidades, trocar ideias e saber o que está acontecendo na sua escola.
Nas disciplinas você pode trocar ideias no fórum por meio dos debates que acontecem entre os participantes. Além disso, você tem um espaço onde pode dizer algo sobre um recado deixado pelo seu professor e tirar suas dúvidas.

Informe-se
Que tal reunir várias fontes de notícias e ferramentas interessantes, como tradutor e calculadora, tudo em um só lugar? Em Notícias e Acessórios você pode. Basta personalizar sua página para ficar sempre atualizado.
Na rede social você encontra o mural, para ficar por dentro do que seus amigos estão fazendo e compartilhar seus pensamentos. Lá também aparecem as últimas atualizações e conversas das suas comunidades e da suaescola.
Nas disciplinas e comunidades você encontra materiais recomendados de acordo com diversos assuntos, além de arquivos adicionados pelos próprios participantes.

Aprenda

O espaço de aula do Portal do Aluno reúne disciplinas da sua escola. Nelas você fica por dentro das atividades propostas pelos seus professores e pode fazertrabalhos com seus colegas, saber o que eles estão dizendo e recomendando e debater sobre temas variados no fórum.
Na Midiateca, você encontra diversos materiais para sua pesquisa: objetos educacionais, links, vídeos, animações, imagens, gravações de áudio e outros trabalhos do portal.
Quer criar uma comunidade para trocar ideias ou para estudar? Você pode! Promova discussões, troque informações e divulgue arquivos interessantes.

Organize seus estudos

Quer ficar por dentro dos trabalhos e exercícios que tem que entregar? Nas suas disciplinas você acompanha os recados do seu professor e fica sabendo das atividades a fazer.
Que tal guardar todos os seus arquivos num só lugar? Em arquivos você encontra seus documentos pessoais e também aqueles que adicionou nas suas comunidades e disciplinas.
Se durante sua pesquisa você gostar de algum conteúdo, marque que gostou e encontre-o organizado em categorias na rede social.

Acesse o endereço abaixo, cadastre-se e faça um bom uso:


Nenhum comentário:

Postar um comentário