quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

REUNIÃO FEBRACE 2013




No dia 22/02/2013 de 8h as 16h reuniram-se na UFERSA, gestores e técnicos pedagógicos das DIREDs, equipe da Feira de Ciência do Semiárido Potiguar, professores da UFERSA, estudantes e professores orientadores que vão participar da FEBRACE- Feira Brasileira de Ciências e Enganharia que acontecerá no Campus da Universidade de São Paulo, São Paulo - Capital,  de 12 a 14 de Março de 2013. Horário: 14h00 às 19h00.
Na reunião cada projeto foi apresentado pelos estudantes, onde na ocasião os professores da UFERSA foram orientando em que aspecto cada equipe poderia melhorar seu projeto a ser apresentado na FEBRACE.
A 13ª DIRED vai com o Projeto O Uso da Cera de Abelha no Revestimento de Frutos, que foi orientado pela professora Antônia Gidélia da Costa Oliveira e pelos estudantes Francisco Jocyel de F. Fernandes, Huguemberg de Oliveira Santos e Antônio Torres Geracino da Escola Estadual Maria Zenilda Gama de Apodi/RN.
Após esse momento foi apresentado encaminhamentos para a III FEIRA DE CIÊNCIA DO SEMIÁRIDO POTIGUAR- 2013.
Ressaltamos a importância do trabalho com a iniciação científica na Educação Básica. Os frutos já estão sendo colhidos pelo nosso trabalho. Esperamos que em 2013 os professores do Ensino Médio cada vez mais sintam-se motivados a provocarem os estudantes para fazerem ciência na escola, pois é um caminho que fortalece o processo de ensino e de aprendizagem de forma bastante significativa.





Nenhum comentário:

Postar um comentário