domingo, 6 de novembro de 2011

Secretaria de Estado da Educação promove Eleições Diretas para Diretores de Escolas




A Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (SEEC) fortalece a democracia na rede de ensino e promove eleições diretas para diretores e vice-diretores no período de 4 a 30 de novembro deste ano.

As eleições acontecerão em 326 Escolas Estaduais abrangendo os municípios circunscritos às 16 DIRED`S (Diretorias Regionais de Educação) e a todas as regiões do Rio Grande do Norte.
Com este processo de escolha de gestores pelo voto direto de professores, funcionários, alunos e pais de alunos, o Governo do Estado garante a continuidade e expansão da ação democrática na rede estadual de ensino, além de promover a abertura da Escola Pública para a participação efetiva da comunidade.




Têm direito a votar todos os alunos, a partir de 12 anos de idade, matriculados nas Escolas Estaduais que terão eleições diretas, além dos funcionários e professores do quadro do Estado que trabalham na Escola e o pai ou responsável por aluno (vota o pai ou a mãe, ou o responsável que assinou a matrícula).

O peso do voto é igual para todos. Para que sejam feitas eleições diretas, as escolas precisam ter acima de 100 alunos matriculados. Os diretores eleitos cumprirão um mandato de dois anos e terão direito a uma reeleição.

DIAS DE VOTAÇÃO
A escolha dos novos diretores das Escolas Estaduais acontecerá de 4 a 30 de novembro, das 8h às 21h, porém cada DIRED (Diretorias Regionais de Educação) terá datas específicas para realização dos pleitos.

AS Escolas Estaduais, circunscritas na 13ª DIRED de Apodi/RN, realizarão as eleições no dia 23 de novembro do ano em curso.

COMISSÃO ELEITORAL
O processo democrático para escolha de gestores está sendo acompanhado pela Comissão Eleitoral composta por representantes da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (SEEC), SINTE/RN (Sindicato dos Trabalhadores em Educação), ANPAE/RN (Associação Nacional de Política e Administração da Educação) e APES/RN (Associação Potiguar de Estudantes Secundaristas), presidida pela professora Elizabeth Jácome, coordenadora dos órgãos regionais de Educação (CORE) da SEEC.


As Eleições para diretor ocorrerão nas seguintes Escolas pertencentes a  Circuscrição da 13ª DIRED

 Escolas de Apodi

Escola Estadual Ferreira Pinto
Escola Estadual Profº Antonio Dantas
Escola Estadual Profº Gerson Lopes
Escola Estadual Profª Alvani de Freitas Dias
Escola Estadual Profª Maria Zenilda Gama Torres


Escola Estadual  Antonio Carlos -  Caraúbas
Escola Sebastião Gurgel - Caraúbas
Escola Estadual  Antonio Francisco - Felipe Guerra
Escola Estadual  Francisco Pinto - Itaú
Escola Estadual 12 de Outubro - Rodolfo Fernandes
Escola Estadual  Severiano Melo - Severiano Melo
Escola Estadual José Cláudio Alves - Tabuleiro Grande


"Não é no silêncio que os homens se fazem, mas na palavra, no trabalho, na ação-reflexão"

Nenhum comentário:

Postar um comentário