quinta-feira, 14 de julho de 2011

13 ª Dired e o Município de Caraúbas planejam reposição de aulas das Escolas Estaduais




Com o objetivo de assegurar o transporte escolar para os alunos da rede estadual de ensino na reposição das aulas do período de greve, a diretora da 13ª DIRED, Raimunda Ferreira Freire juntamente com a técnica administrativa Jânia carvalho, na tarde desta quarta-feira(13) em caraúbas, participaram de uma reunião como o secretário municipal de Educação Assis Batista onde estavam presentes a subsecretária administrativa Claúdia Virgínia, Aldezineide Sales do suporte escolar e Milton Viana, chefe do setor de transporte da secretaria municipal de Caraúbas.

Segundo a Setretaria de Educação Estadual de Educação e Cultura "o Município é responsavel pela garantia de condições do transporte escolar para que o aluno tenha reposição das aulas", explicou  Mundinha à equipe da secretaria do municipio de Caraúbas.





Em comum acordo , até o dia 11 de janeiro, data em que as escolas da rede estadual de ensino concluem o calendário de reposiçao de aulas do período grevista,o secretário Assis Batista e a sua equipe garantem a Raimunda Ferreira Freire, que:"Nenhum aluno vai deixar de comparecer a sala de aula para assistir a reposição dos conteúdos, resida ele onde residir, afirmou o secretário Assis Batista.




Num segundo momento, a mesma equipe do município e da 13ª DIRED, reuniuram-se com os diretores das escolas da rede estadual de ensinopara organizar o calendário de reposiçao de aulas assegurando os 200 dias letivos e não somente 800h/aulas ministradas sem qualquer critério que seja o repasse do conteúdo.

Mundinha, a diretora da 13ª DIRED enfatizou bem para os gestores das escolas estaduais que "a secretaria não aceita a reposição de aulas faz de conta, como já ocorreu em outros momentos.



Para que tudo ocorra como combinado,o próximo passo é a reunião da equipe do secretário Assis batista com os motoristas, a equipe econômica do Governo e com o prefeito Ademar Ferreira para a consumação do compromisso, parceria de Caraúbas e Governo do Estado.






Fonte: blog ice caraúbas

Um comentário:

  1. Enquanto isso nós continuamos lutando por melhorias pra sucateada Educação do RN. GREVE continua!

    ResponderExcluir