quarta-feira, 20 de julho de 2011

Projeto Amigos da Escola 2011



Os representantes da secretaria Estadual de Educação, Edna Custodio Maia e José Maria Fernandes G. da Silva, coordenaram a reunião nesta terça-feira dia 19 de julho no auditório da 13ª DIRED, onde teve como objetivo discutir sobre a possibilidade da realização do Dia Temático do projeto Amigo da Escola e saber quais as escolas que participaram do selo Escola solidária - Instituto Faça Parte e quais foram os projetos enviados.


Estiveram presentes na reunião, representando a secretaria Municipal de Educação de Apodi, a secretária adjunta, Flávia Cristina, Jânia Carvalho e Equipe pedagógica, representando a 13ª DIRED e os diretores representando as escolas Estaduais e Municipais.

A professora Edna Custódio, falou das dificuldades que a rede Estadual de Ensino está passando com o momento da greve.
Neste ano a temática do dia do Amigos da Escola é “Educação e Valores” e está previsto para ser realizado no dia 28 de outubro.
O professor Zé Maria, disse que o momento é de dificuldades e deixou bem claro que ele e Edna não estavam ali para impor e obrigar o acontecimento do evento.


Porém, os diretores se comprometeram em mobilizar as escolas para ter uma posição sobre a participação no evento.

Amigos da Escola é um projeto criado pela Rede Globo (TV Globo e emissoras afiliadas) em 1999, com o objetivo de contribuir para o fortalecimento da educação e da escola pública de educação básica. O projeto estimula o envolvimento de todos (profissionais da educação, alunos, familiares e comunidade) nesse esforço e a participação de voluntários e entidades no desenvolvimento de ações educacionais – complementares, e nunca em substituição, às atividades curriculares/educação formal – e de cidadania, em benefício dos alunos, da própria escola, de seus profissionais e da comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário