segunda-feira, 28 de março de 2016

ESTUDANTES DE ESCOLA ESTADUAL CONQUISTAM PRIMEIRO LUGAR EM EVENTO DA USP

SEEC/ASSECOM28 mar 2016 07:24 

Estudantes de ensino médio da Escola Estadual Professor Lourenço Gurgel de Oliveira, localizada em Caraúbas, Médio Oeste do Rio Grande do Norte, conquistaram o primeiro lugar na edição deste ano da Feira Brasileira de Ciência e Engenharia (Febrace), na categoria popular feita através do voto pela internet por meio do site do evento. A Febrace, maior evento do gênero no país aconteceu no período de 15 a 17 deste mês nas dependências da Universidade de São Paulo (USP), em São Paulo. 

Os estudantes Ítalo Vinícius e Joel Gurgel desenvolveram projeto de criação de um aerogerador portátil com a capacidade de utilizar o vento para a produção de energia elétrica recarregando pequenas baterias. O projeto de natureza científica teve a orientação do professor Wyslei Douglas. 

Segundo os estudantes, o objetivo inicial do projeto foi diminuir a quantidade de lixo eletrônico jogado de forma inadequada no meio ambiente. Eles usaram no projeto um cooler de computador, fios, diodos , placa de celular e outros acessórios. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário