quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

FESTIVAL DE TEATRO DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE FESTUERN 2014


REGULAMENTO DE PARTICIPAÇÃO DAS ESCOLAS 

CAPÍTULO I

DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES
Art. 1º – O Festival de Teatro da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FESTUERN) promovido por esta Universidade, através da sua Pró-Reitoria de Extensão - PROEX, em parceria com órgãos de fomento e de apoio à cultura, será realizado no período de 13 à 20 de outubro de 2014. O Festival destina-se aos grupos de artes de escolas públicas do estado do Rio Grande do Norte. 
Art. 2º – A Arte homenageada nesta edição será o TEATRO, tendo como artista homenageado nessa
edição Ariano Suassuna. 
Art. 3º – O FESTUERN compreenderá três fases: pré-festival, festival e pós-festival. 
I - A fase Pré-Festival compreende; inscrição, seleção, formação continuada dos grupos de artes.
II - A fase Festival compreende apresentação dos espetáculos de grupos escolares no Teatro Municipal
Dix-Huit Rosado na cidade de Mossoró/RN;
III - A fase Pós-Festival compreende a circulação de espetáculos através da realização do Circuito FESTUERN e o Seminário de Avaliação.

CAPÍTULO II
DOS OBJETIVOS
Art. 4º – O FESTUERN tem como objetivo geral promover, difundir e divulgar as manifestações
artísticas culturais como bens sociais indispensáveis à formação integral a partir da valorização da escola e da Universidade como espaços de produção de cultura e de conhecimentos.
Como objetivos específicos, o Festival destina-se a: 
I - Despertar a comunidade escolar para a importância da arte na formação integral dos(as) estudantes;
II - Contribuir com o desenvolvimento do teatro na escola, incentivando e preparando educadores através de cursos de caráter artístico pedagógico; 
III - Motivar a comunidade escolar a inserir na sua proposta socioeducativa a vivência do teatro compreendendo sua significativa importância na formação do aprendiz;
IV - Promover a inclusão dos mais diferentes setores da população no acesso à cultura como direito do cidadão, possibilitando o questionamento construtivo e propositivo de uma política cultural democrática;
V - Estimular a criação de novos espaços de produção de cultura e vivência de sociabilidade, ampliação e formação de público com sensibilidade cultural e respeito às diversidades e identidades culturais;
VI - Oportunizar aos docentes, discentes e servidores(as) da UERN vivenciar experiências referentes à organização e ao trabalho técnico-pedagógico da arte teatral no ambiente escolar e universitário, bem como redimensionar o seu envolvimento como setor reflexivo da sociedade, na formulação de estratégias pertinentes às políticas públicas na área de cultura.

CAPÍTULO III
DAS INSCRIÇÕES
Art. 5º – As inscrições dos grupos escolares serão realizadas através do preenchimento da ficha de inscrição que se encontra no endereço http://proex.uern.br/default.asp?item=proex-eventos-festuern.
Após preenchimento a inscrição deverá ser enviada para o e-mail festuern2014@gmail.com, no período de 15 fevereiro a 30 de março de 2014.
Parágrafo Único: as inscrições serão validadas a partir da confirmação por e-mail.

Obs.: Para ter acesso ao regulamento completo, acesse: http://proex.uern.br/default.asp?item=proex-eventos-festuern


Nenhum comentário:

Postar um comentário