terça-feira, 26 de novembro de 2013

RESULTADO DA II CONFERÊNCIA ESTADUAL INFANTOJUVENIL PELO MEIO AMBIENTE

A II Conferência Estadual Infantojuvenil pelo Meio Ambiente foi realizada em São José do Mipibú, nos dias 22 e 23 de Outubro de 2013, onde a 13ª DIRED levou uma comitiva de 07 delegados, ao qual 02 foram escolhidos para a IV Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente, que está ocorrendo na cidade de Luziânia/GO, no período de 23 a 28 de Novembro.

IV Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente - CNIJMA terá como tema Vamos Cuidar do Brasil com Escolas Sustentáveis. Tem como objetivo fortalecer a educação ambiental nos sistemas de ensino, propiciando atitude responsável e comprometida da comunidade escolar com as questões socioambientais locais e globais com ênfase na participação social e nos processos de melhoria da relação ensino-aprendizagem, em uma visão de educação para a diversidade, inclusiva e integral.
A Conferência Nacional será o encontro de aproximadamente 700 delegados e delegadas, entre 11 e 14 anos, que já debateram o tema em suas escolas, nas Conferências Municipais e ou Regionais e nas Conferências Estaduais. Na Conferência Nacional, esses jovens irão aprofundar a temática, socializar os projetos, participar de oficinas temáticas..
A equipe de enraizadores da 13ª DIRED ficou feliz com a participação de todos as escolas, que realizaram suas Conferências e oportunizaram aos jovens chegarem as Conferências Escolares, Regional, Estadual e Nacional. 

Alunos que foram representando a 13ª DIRED para a IV Conferência Nacional pelo Meio Ambiente em Luziânia/GO:
  • Aires Kenndy - Escola Estadual Antonio Francisco - Felipe Guerra
  • Maria Helena - Escola Municipal José porto de Queiroz - Itaú
Agora é esperar o resultado deste grande evento e os registros dos trabalhos que os alunos trarão da Conferência Nacional.

Veja alguns registros da Conferência Estadual, em São José do Mipibú:















Nenhum comentário:

Postar um comentário