segunda-feira, 1 de julho de 2013

SEMINÁRIO DE SENSIBILIZAÇÃO DA IV CONFERÊNCIA NACIONAL INFANTO-JUVENIL DO MEIO AMBIENTE

"Vamos Cuidar do Brasil com as Escolas Sustentáveis", com este Tema, a Diretora da DIRED, Raimunda Ferreira Freire, abriu oficialmente o Seminário de Sensibilização e Organização da IV Conferência Nacional Infanto-Juvenil do Meio Ambiente com as escolas.
O Seminário foi realizado no dia 27 de Junho de 2013, no Auditório da Escola Estadual prof. Antônio Dantas, e contou com a participação de Gestores, Professores , Coordenadores Pedagógicos e alunos que estudam no segmento de 6º ao 9º ano, em Escolas Públicas ( Municipais e Estaduais) e Privadas. Participaram também, Secretários Municipais de Educação das cidades circunscritas á 13ª DIRED e representantes do Instituto Federal de Educação - IFRN -Apodi/RN.
Foi realizada uma Palestra Educativa, ministrada pelo aluno de Gestão  Ambiental e Direito da UERN, Pedro Vitor Acioly, com o tema: Escolas Sustentáveis. Logo após, o grande grupo foi dividido em 2 grupos menores, onde os jovens se dirigiram a uma outra sala e os professores ficaram no Auditório. Ambos os gurpos participaram da Oficina de Futuro, com a metodologia: A Árvore dos Sonhos. Ao final, todos retornaram ao Auditório e foi feita a culminância dos sonhos, ao qual foi feita a correlação entre os sonhos dos adultos e os dos jovens. A dinâmica de apresentação foi feita de forma lúdica, onde o aluno lia seu sonho de futuro sustentável e o professor tinha que cantar alguma música relacionada ao sonho.
Ao final do evento, as Escolas saíram convíctas de aderirem ao Processo de Conferência, e de realizá-las nas Escolas até o dia 31 de Agosto de 2013. 
Veja mais informações sobre a Conferência Infato-juvenil,   no site: conferenciainfanto.mec.gov.br






























Nenhum comentário:

Postar um comentário