segunda-feira, 1 de julho de 2013

2º ENCONTRO ESTADUAL DE FORMADORES LOCAIS DO PROJETO TRILHAS


Trilhas é uma iniciativa do MEC e do Instituto Natura, com coordenação técnica da Comunidade Educativa CEDAC (Centro de Educação e Documentação para Ação Comunitária). É composto por diversos materiais elaborados para apoiar o trabalho dos professores criando oportunidades para que as crianças em processo de alfabetização tenham maior acesso à literatura infantil e, consequentemente, à cultura escrita.
O objetivo do Projeto é criar oportunidades, trabalhar na alfabetização de crianças de seis anos de idades, das turmas do 1º ano do ensino fundamental. Para que elas tenham acesso à literatura infantil, e consequentemente, à cultura escrita.
 
O Encontro teve como Tema Trilhas Encantadas das Histórias Infantis e foi realizado no período de 18 á 20 de Junho, no CENTERN, em São José do Mipibú.
Na abertura do Evento, 18/06, foi feito a exposição do projeto TRILHAS e as relações com o PNAIC; Atividade Oral e Dinâmica do Caderno.
No segundo dia, 19/06, Estudo dos Cadernos de Estudos e de Orientações; Vivência e Estudo dos Jogos (Kit TRILHAS); Vivência e Estudo das Histórias (Kit TRILHAS); VÍdeos e a importância das histórias para a formação e letramento das crianças. 
No último dia, 20/06, Construção e Registro da pauta do Encontro Escolar; passeio pelo Protal - Avaliação.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário