sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Concurso de redação do Senado Federal terá o municipalismo como tema



"MEU MUNICÍPIO, MEU BRASIL" é o tema da edição 2012 do Concurso de Redação do Senado Federal.  A escolha tem como objetivo contextualizar o municipalismo em relação ao país. 

O vencedor do concurso vai representar o Estado no Programa Jovem Senador Brasileiro, programa criado com o objetivo de proporcionar aos estudantes conhecimento acerca da estrutura e do funcionamento do Poder Legislativo Brasileiro, bem como de estimular um relacionamento permanente dos jovens cidadãos com o Senado Federal.

De acordo com Rômulo Augusto, técnico da Subcoordenadoria do Ensino Médio, para participar basta que a escola envie a redação escolhida para representá-la, manuscrita na folha com a logomarca do Concurso, à Secretaria de Educação do Estado, juntamente com o formulário de inscrição. Podem participar do concurso alunos de todas as escolas públicas estaduais e do Distrito Federal que estejam cursando o 2º ou 3º ano do Ensino Médio e tenham idade de 16 a 19 anos.

Cada legislatura do Projeto Jovem Senador é formada pelos estudantes classificados em primeiro lugar no concurso de redação do Senado, em cada um dos 26 estados e no Distrito Federal. Na edição 2011, a vencedora no Rio Grande do Norte foi á aluna Franssoice Basílio da Silva da Escola Estadual Prof. Herondina Caldas de Serra Caiada, contudo, quem representou o Estado foi à estudante Natalia Gurgel, da E. E. Sebastião Gurgel do município de Caraúbas, classificada em segundo lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário