domingo, 4 de setembro de 2011

Encontro Pedagógico do Programa Mediadores de Leitura

As técnicas pedagógicas da 13ª DIRED Silvana Pinto e Francisca Peixoto realizaram mais um encontro pedagógico do Programa Mediadores de Leitura.

A Formação aconteceu neste dia 24 de agosto no auditório da 13º DIRED tendo como público alvo professores do 1º ao 5º ano do ensino fundamental e articuladores pedagógicos.

A diretora da 13ª DIRED, Raimunda Ferreira Freire, fez a abertura do encontro e em suas palavras expressou a admiração que tem pelo trabalho que vem sendo desenvolvido nas escolas pelo programa Mediadores de Leitura, e agradeceu a presença de todos desejando-lhes bom aproveitamento do encontro.

Para retomar os trabalhos que foram paralisados devido o período da greve, as coordenadoras fizeram uma retrospectiva dos trabalhos anteriores e repassou as orientações para a elaboração do novo projeto para ser desenvolvido durante o ano letivo de 2011.

Com o objetivo de formar leitores utilizando atividades lúdicas e prazerosas, o programa tem no professor seu principal protagonista e trabalha com temáticas utilizando a sala de aula e espaços nas escolas. A sala de aula é devidamente preparada levando-se em consideração a temática a ser trabalhada. São temáticas como poesia, gibi, crônicas, cordel, sinopse e resenha, jornal e outros.



Nenhum comentário:

Postar um comentário