domingo, 4 de setembro de 2011

Encontro Pedagógico

A 13ª DIRED em seu trabalho de assessoramento pedagógico que oferece apoio às escolas da circunscrição para o melhor desempenho das ações dos programas desenvolvidos,  realizou mais um encontro onde foram passadas orientações visando colaborar no aprimoramento da prática pedagógica dos docentes que desenvolve o Programa Mediadores de Leitura.

O encontro direcionado para os professores e articuladores pedagógicos do ensino fundamental do 6º ao 9º ano, coordenado pelas técnicas Maria José e Socorro Alves foi realizado no dia 25 de agosto no auditório da 13ª DIRED em Apodi.

Os professores tiraram dúvidas em relação com uso do acervo de livros destinados para desenvolver o projeto de leitura na escola e receberam todas as orientações necessárias para o trabalho com as fichas.

Na oportunidade, a Escola Sebastião Gomes, de Melancias, socializou para os presentes a experiência desenvolvida na escola com o material do projeto. Segundo relato, o trabalho de leitura teve bastante êxito, pois foi alcançado o objetivo que é desenvolver hábito de leitura nos nossos alunos, ou seja, ler por prazer.

“Uma boa formação de professores se constrói no exercício da profissão, na troca de experiências e no contato com outros professores”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário