O Programa Despertar, ofertado para alunos do Ensino Médio, a partir de deste ano foi nacionalizado e consolidado como Curso, apresentando uma nova roupagem e reestruturação dos Encontros e atividades.
Passará a ter duração de 84 horas/aulas, ao qual sua metodologia continuará distribuída em três etapas, sendo 44 horas em sala de aula, distribuídas em 11 presenciais, sendo o último, para a avaliação, após a Feira.
Essas atividades serão desenvolvidas através de dinâmicas de grupo, aulas expositivas e vivenciais. Durante essas aulas o facilitador repassa para os alunos elementos que o auxiliem a perceber como é o cenário sócio-econômico; a importância da escolaridade no mercado de trabalho; como devenvolver um plano de ação; as tendências; atitudes; o perfil do empreendedor; elementos de qualificação; a atividade empreendedora como opção de carreira; fatores que interferem na escolha da profissão e o planejamento para a Feira do Empreendedor.
Serão 30 horas no campo, onde os alunos desenvolvem a pesquisa de mercado,
realizam contatos com empreendedores e visitam empresas.
E serão mais 10 horas para o desenvolvimento da Feira do Empreendedor, onde os
alunos veem suas ideias se transformando em realidade, em
oportunidades de negócios.
A Formação para Equipes das DIREDs e facilitadores do SEBRAE realizou-se durante o período de 17 a 20 de Março no SEBRAE/Natal, ao qual foi repassada a nova metodologia do Curso Despertar.
Antonio Carlos - Despertar/SEBRAE |
Regina - Formadora Despertar |
Regina e Cláudia Câmara |
Véra Reis - Despertar/SEEC |
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário