A diretora da 13ª DIRED, Raimunda Ferreira
Freire, reuniu ontem, dia 06/12, no auditório da 13ª DIRED os gestores e equipes
de secretarias das escola para informar e orientá-los sobre o Sistema Integrado de Gestão da Educação
(SIGEduc).
Com a entrada
em operação do SIGEduc, professores, alunos, gestores e técnicos das escolas da
rede estadual vão contar com uma ferramenta eficiente para desburocratizar a
gestão escolar e modernizar o processo de Ensino-aprendizagem. A implantação do
Sistema muda totalmente a cultura de gestão porque tudo vai funcionar
informatizado, começando pela capital com o início da matrícula on line e deve
se estender para todo o Estado até 2014.
Prosseguindo com
a reunião, o técnico Jonas Firmino, apresentou o passo a passo de como entrar,
cadastrar e alimentar o sistema. Segundo o técnico, o sistema é auto-explicativo
e funciona perfeitamente bem se atentarmos para os seus detalhes.
Continuando, a técnica da inspeção escolar,
Ione Morais, apresentou em detalhes o Calendário Escolar 2013, informando oficialmente
o inicio das aulas (18/02) e de como fazer as adaptações de acordo com a
realidade de cada município.
Na oportunidade, também foram orientados a
fazerem o planejamento do uso do recurso para Acessibilidade que está disponível
no SIMEC para as escolas que foram contempladas.
Encerrando a reunião Mundinha agradeceu a todos
pela presença e reinteirou o convite para o nosso V Fórum de Resultados que
acontecerá nesse dia 12 de Dezembro de 2012.
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