quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Técnicos da 13ª DIRED participam de Seminário de Capacitação





A Coordenadoria dos Órgãos Regionais de Educação da SEEC promoveu nestes dias 20 e 21, o Seminário de Formação dos Técnicos das 16 Diretorias Regionais de Educação - DIRED. O objetivo foi promover o diálogo entre os profissionais que se encontram no exercício de atividades de gestão pedagógica, administrativa e financeira nas DIRED´S, assessorando-os na execução das ações e programas educacionais, tendo em vista a demanda das necessidades detectadas nas escolas.

"As mais diferentes ações que compõem a gestão de uma escola ou sistema de ensino são resultantes do trabalho de múltiplos sujeitos. Compreendemos que a prática de gestão não se desenvolve de modo solitário. Ela se faz em equipe, com o envolvimento de todos.  Na perspectiva de valorizar o servidor público, a formação que estamos promovendo, proporcionará avanços na qualificação dos profissionais das DIRED e consequentemente no aperfeiçoamento de suas práticas no atendimento à comunidade educacional.", ressaltou a coordenadora da CORE, professora Elizabeth Jácome.


O Seminário contou com palestras do secretário-adjunto da Educação, professor Joaquim Oliveira, sobre  o projeto de Educação do Rio Grande do Norte, o Papel Pedagógico das DIRED na Ação Pedagógica Docente e Gestão de Pessoal; da psicóloga Ivanilde Severiano, do SEBRAE, sobre a importância da liderança na implementação da Gestão Estratégica; e da professora Adriana Valéria Diniz, assessora pedagógica da SEEC, sobre Planejamento Estratégico.
Os técnicos da 13ª DIRED  que participaram , compreenderam  sobre  necessidade de está sempre buscando novos conhecimentos para que seu trabalho possa ser desenvolvido com a qualidade exigida nesse contexto de sociedade contemporânea.



Veja alguns momentos dos nossos técnicos:



























Nenhum comentário:

Postar um comentário